Se você joga God of War, Dragon Ball Z, Pro Evolution Soccer e outros, em um emulador de PSP. Durante o jogo, você pode ter encontrado um erro que diz  Infelizmente o PPSSPP parou  após isso o jogo trava.

O erro é bastante comum em telefones com hardware low-end. Nesse tutorial vamos explicar o que causa esse problema e, em seguida, vamos mostrar pra você os passos a serem tomados para resolver esse erro.

Infelizmente o PPSSPP parou: Entendendo o problema

infelizmente o ppssp parou

Jogos que usam o emulador PPSSPP geralmente são altamente intensivos. Como tal, o erro Infelizmente o PPSSPP parou acontece geralmente quando um dispositivo tem recursos limitados (por exemplo, processador e armazenamento) para lidar com as demandas do jogo.

Em outras palavras, tudo gira sobre os recursos de desempenho do seu telefone: quão poderoso é o processador e a unidade gráfica, quanto espaço ele tem para dedicar ao jogo. É por isso que o erro ocorre. Em dispositivos de última geração, Telefones mais poderosos são capazes de rodar esses jogos de maneira mais suave.

Existem duas maneiras principais de melhorar o seu telefone, veja:

  1. disponibilizar mais recursos para o jogo;
  2. modificar as configurações do emulador para reduzir a demanda de recursos no telefone durante o jogo.

Veja mais sobre as duas soluções nas instruções abaixo.

Solução 1 para corrigir o erro Infelizmente o PPSSPP parou

Exclua o máximo de arquivos armazenados possível para criar mais espaço no seu telefone.

Seu telefone tem um gerenciador de arquivos instalado de fabrica. Mesmo se não tiver, você poderá facilmente fazer o download de um da Google Play Store. Abra o gerenciador de arquivos e navegue para excluir o máximo de arquivos pesados ​​que puder achar.

Geralmente, vídeos, imagens e arquivos de instalação APK são os arquivos mais pesados ​​que você encontrará em um telefone. Exclua todos que você não precisa mais. Isso liberará mais espaço no seu telefone. Tente liberar pelo menos 5 GB de espaço de armazenamento.

Solução 2 para o erro infelizmente PPSSPP parou

Desta vez, vamos ajustar ou reajustar o emulador PPSSPP para ser menos exigente em seu smartphone. Não se assuste. As etapas são fáceis de executar.

  1. Abra o emulador PPSSPP, vá para Opções -> Configurações -> Gráficos -> API gráfica e selecione Vulkan.
  2. Volte para Gráficos, e desmarque pulo de quadros automáticos .
  3. Marque Impedir que o FPS exceda 60 .
  4. Para velocidade alternativa , digite “0”.
  5. Em seguida, selecione Pós-processamento do sombreador e desative-o. Desmarque a tela cheia . Lembre-se de que o seu dispositivo está com poucos recursos e você está tentando desativar tudo o que exigir muito dele.
  6. Toque em Resolução de renderização e defina-a como  resolução de renderização 1x .
  7. Verifique o seguinte: Cache de vértice , cache de textura lenta (aceleração) e  Desativar efeitos mais lentos (aceleração) .
  8. Procure o nível Upscale e desligue-o. Timer Hack ;Vá para o menu Configurações de hackers e desative o seguinte:
  9. Toque em Resolução mais baixa para obter efeitos (reduz artefatos) e desative-o.

Neste ponto, você desabilitou a maioria dos recursos exigentes do aplicativo e deve poder jogar seus jogos favoritos sem o temido “Infelizmente, o PPSSPP parou”  aparecer novamente.

Ajuste fino para o seu dispositivo

COMO RESOLVER O ERRO DO PPSSPP PAROU DE FUNCIONAR!!!2020

Como existe uma grande variedade de smartphones e configurações por aí, você pode encontrar uma ou duas falhas após implementar as configurações acima. Dessa forma, seu telefone pode exigir um ou dois recursos acima, definidos de maneira diferente.

O que fazer é alternar um recurso de cada vez e testar para ver se as coisas funcionam sem problemas,  depois de fazer isso.

Observe que você pode precisar combinar as duas soluções descritas acima. Pode ser necessário liberar espaço no seu telefone Android e ajustar as configurações do emulador PPSSPP.

É isso! Agora você sabe como se resolver o  erro Infelizmente o PPSSPP parou e aproveita seus jogos favoritos no seu smartphone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *