Certamente, em algum momento você quis controlar seu celular a partir de seu computador, seja para usar o dispositivo para fazer apresentações, para assistir a filmes ou até mesmo para ouvir música de seu PC. Pois bem, neste artigo teremos o cuidado de revelar alguns truques para conseguir duplicar a tela do celular no computador. Sendo várias as opções que se têm, mas todas simples de desenvolver; então continue lendo para encontrar a solução.

Como espelhar minha tela Android no PC? – Controle o telefone celular do seu PC

Para controlar o seu celular a partir do computador, você pode instalar e fazer login na Play Store , para baixar os aplicativos especializados no assunto, os mais conhecidos são aqueles que falaremos adiante. É claro que cada um decide qual aplicativo deseja baixar, de acordo com suas características, algumas pessoas se sentirão mais atraídas por alguns do que por outros. No entanto, em termos de como eles funcionam, todos eles têm o mesmo propósito.

O que eu preciso para controlar o celular do meu PC?

Em primeiro lugar, você precisa de um aplicativo que permita o controle entre os dois dispositivos. Então, depende do aplicativo que você está usando.

Isso ocorre porque alguns aplicativos em sua versão gratuita oferecem esse controle por meio de uma conexão com fio entre o celular e o PC. Por outro lado, a versão paga desses aplicativos oferece conectividade remota via Wifi.

Como ver a tela do celular no PC sem aplicativos?

Esta opção está disponível em computadores com sistema operacional Windows 10 e possuem uma placa sem fio. Agora, as etapas que devemos seguir são as seguintes:

  1. Abrimos a barra de notificação em nosso PC e pressionamos a opção Conectar.
  2. Em seguida, uma nova aba lateral se abrirá e pressionamos a opção Projeto neste computador.
  3. Agora se abrirá a janela de configuração, onde devemos ajustar nosso equipamento para que fique disponível para projeto.
  4. Assim que a configuração estiver concluída, vamos para o menu de aplicativos em nosso início e abrimos a aposição Connect.
  5. Desta forma, temos que procurar a tela do nosso PC em nosso telefone , selecioná-la e começar a projetar nosso celular no PC,

Veja também:

[+] APENAS 100MB: Call of Duty Roads to Victory Original de Ps2 para Celular (PPSSPP)

[+] Bomba Patch 2021 para PPSSPP Com Brasileirão e Europeus

[+] Baixar God Of War Android Ppsspp – ISO compactada 200Mb

[+] PACK com melhores Jogos do Naruto Para PSP (Android /Pc)

[+] Jogos para PPSSPP

Aplicativos para projetar Android no PC

Existem muitos aplicativos com os quais devemos ser capazes de projetar e controlar o Android em nosso PC. Alguns deles nos oferecem mais opções e vantagens gratuitamente, enquanto outros exigem uma assinatura para acessá-los.

ApowerMirror

É um dos aplicativos mais confiáveis ​​ao duplicar a tela do celular Android em um PC. Caracteriza-se pela multifuncionalidade, o que facilita a opção de desenvolver outras funções, além de controlar o celular a partir do computador. Para se beneficiar de seus diversos utilitários, você deve baixar o ApowerMirror , de seu site oficial e uma vez instalado no computador, você pode seguir os seguintes passos:

truque para espelhar a tela do telefone Android

  1. Execute o ApowerMirror
  2. Conecte o celular ao PC via WiFi ou, em alternativa, use um cabo USB conectando o celular ao PC.
  3. Clique na opção “Começar Agora” do telefone
  4. Comece a controlar o seu celular a partir do seu computador, espelhando a tela

Vysor

Este aplicativo é usado para controlar telefones Android a partir de um computador. Da mesma forma, para desfrutar de seu serviço em dispositivos Linux, Windows ou Mac, ele deve ser baixado como uma extensão do Google Chrome. Agora, se se trata de baixar Vysor em celulares Android, devemos fazê-lo usando o Google Play Store. Então, para configurar o aplicativo no Android, o que deve ser feito:

  1. Configurações de  acesso
  2. Clique em “Informações do telefone”
  3. Clique sete vezes consecutivas na opção “Build Number”
  4. Voltar para a tela de configurações 
  5. Verifique se uma seção foi exibida, cujo nome é “Opções do desenvolvedor” ou “Opções do desenvolvedor”
  6. Escolha esta nova opção e execute a depuração USB .
  7. Conecte o celular, usando um cabo USB, ao computador; e no pop-up clique em “Permitir”
  8. Execute Vysor no computador, usando o cursor e o teclado, para controlar o computador.

Scrcpy

É uma aplicação de código aberto que permite não só projetar o seu dispositivo no PC, mas também controlá-lo totalmente, podendo até inserir texto com o teclado.

Scrcpy é um aplicativo totalmente gratuito . Além disso, suas funções são muito completas para nossas necessidades.

Quanto ao processo de instalação, é necessário pesquisar no Google Scrcpy, no primeiro resultado da pesquisa, clicamos.

Isso nos levará ao repositório onde o aplicativo está hospedado. A partir daqui só podemos baixar a versão do Scrcpy de acordo com o sistema operacional que instalamos em nosso computador.

scrcpy para duplicar a tela do seu Android

AirDroid

É uma aplicação com toda a experiência na área de partilha de ficheiros no PC e no seu dispositivo Android. Está no mercado há mais de 10 anos , pois você pode garantir que este aplicativo contará com recursos que superam suas expectativas. Entre essas funções temos:

  • Tela móvel do projeto
  • Controle o dispositivo móvel do PC
  • Transferir arquivos entre os dois dispositivos
  • Gerenciar notificações

Para configurá-lo, devemos seguir os seguintes passos:

Primeiro, devemos instalar o aplicativo em nosso celular , para isso baixamos da Play Store como qualquer outro aplicativo.

Então, devemos entrar no aplicativo com nossos dados.

Do nosso PC, podemos acessar a versão web do Airdroid . Além disso, podemos baixar o aplicativo na página oficial. Ambas as versões têm quase as mesmas funções.

Em seguida, devemos entrar no aplicativo de ambos os dispositivos e proceder para fazer a conexão , isso é guiado por um tutorial dentro do mesmo aplicativo.

LetsView

Com o LetsView, é possível espelhar a tela do celular sem fio, desde que você tenha seu dispositivo conectado à Internet via WiFi ou cabo . É uma aplicação muito simples de utilizar, podendo ser manuseada por especialistas ou amadores, funcionando perfeitamente em dispositivos Android, iPhone e PC. Para conseguir a duplicação da tela e conseguir controlar o celular do seu computador, você deve seguir a seguinte metodologia:

como usar o espelhamento de stream de tela

  1. Baixe e instale o LetsView no seu celular e no seu computador
  2. No seu celular, clique em “Conectar ao WiFi” e execute o aplicativo em ambos os dispositivos
  3. Certifique-se de que o PC está conectado à mesma rede WiFi que o celular
  4. Depois que o endereço IP (do computador) aparecer na tela, clique na opção “Reorientar”.
  5. Assim que o nome do PC aparecer, você pode clicar para iniciar a duplicação.

Outra alternativa para duplicar a tela do seu celular Android no seu PC

Já mencionamos os aplicativos mais comuns, usados ​​para espelhar telas de telefones no PC, mas com certeza você quer conhecer outra opção que permite fazer isso. Nesse sentido, falaremos de um software de transmissão, muito eficiente na tarefa que você está tentando desenvolver, denomina-se: Screen Stream Mirroring.

Esta ferramenta é muito interessante, pois permite transmitir ou compartilhar a tela com diferentes jogadores (KODI, OBS e VLC). Da mesma forma, oferece a possibilidade de transmitir ou gravar vídeos ou aulas com áudio em PowerPoint e, se for do seu interesse, carregue no YouTube.

Mas devemos mencionar que, o negativo dessa ferramenta é que ela só pode ser usada com dispositivos Android e é recorrente em termos de uso de anúncios. Agora, diga-nos se conseguiu duplicar a tela?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *